Social Icons

Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Natal RN


Natal é uma cidade encantador com muitas belezas com caracteristas nordestinas e do sul , possui lindas  paisagem, deliciosas praias e cheias de histórias para contar vale a pena conferir...

História:

Em 25 de dezembro de 1597, quando o Capitão-Mor de Pernambuco, Manoel de Mascarenhas Homem, aportou com sua esquadra na foz do Rio Potengi ele tinha como objetivo ocupar, em nome de Portugal, uma região então denominada por corsários franceses e índios hostis. A primeira providência foi construir uma fortificação, denominada Forte dos Reis Magos e entregar o comando das operações terrestres a Jerônimo de Albuquerque.
A ocupação total somente se deu dois anos depois, após embates contra os franceses e articulações com os indígenas. Em 25 de dezembro de 1599, Jerônimo de Albuquerque, fundou a Cidade de Santiago, posteriormente rebatizada como Natal. A coincidência entre as datas do desembarque da expedição e da fundação da cidade, ambas no dia 25 de dezembro, dia do nascimento de Cristo, justifica a escolha do nome – Natal.
Corria o ano de 1633, quando Natal foi conquistada pelos holandeses da Companhia das Índias Ocidentais, passando a chamar-se Nova Amsterdam. A Cidade permaneceu com esta denominação, até quando tropas portuguesas, auxiliadas por brasileiros e índios aliados expulsaram os invasores e restauraram o domínio de Portugal na região.

Hoje:

 

Conhecida como Cidade do Sol, Natal , capital do Rio Grande do Norte está localizada no nordeste brasileiro e oferece ao visitante belíssimas praias, entre elas, Ponta Negra, localizada no sul da cidade, que é uma das mais animadas e freqüentadas, onde existe um grande número de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e casas de shows.

A alta temporada vai de novembro à fevereiro ou março (geralmente até o final do carnaval), e novamente julho, época em que os vários hotéis ficam lotados.

CENTRO ESTADUAL DE CONVENÇÕES

Totalmente Climatizado. Projetado para sediar Simpósios, Congressos, Seminários, Reuniões, Eventos Artísticos, Feiras e Exposições, o Centro de Convenções se encontra próximo a um complexo hoteleiro (Via Costeira) dos mais modernos e uma infinidade de serviços.


Pontos Turistícos:


Teatro Alberto Maranhão



Centro de Turismo


Forte dos Reis Magos





Farol da Mãe Luzia


Ponte Newton Navarro


Parque das Dunas


Centro Municipal de Artesanato

Praias:


Ponta Negra de onde se observa o Morro do Careca



Areia Preta



Praia do Meio

Praia do Forte


Praia Genipabu

Gastronomia:


Natal oferece aos turistas, uma variedade de pratos típicos e sua culinária diversificada, é líder na produção de camarão, que faz parte de muitos pratos da culinária local.

Muitos dos pratos típicos de Natal são baseados em peixes e frutos do mar (camarão, lagosta, etc); levam temperos e ingredientes diferentes (por exemplo, leite de coco, azeite de dendê) e vêm acompanhados por feijão verde, macaxeira, etc.

Alguns outros pratos são tipicamente nordestinos, sem similares nas culinárias do sul.
Carne de Sol

Em séculos anteriores, antes da invenção de geladeiras, o povo do Nordeste desenvolveu uma técnica de salgar a carne, para facilitar sua conservação, dando origem ao que hoje se denomina carne de sol. Todas as partes da vaca podem ser salgadas; nos melhores restaurantes, são servidas as partes nobres, que por isso são muito macias. A carne de sol em geral vem em porções generosas (para três ou quatro pessoas), acompanhada em geral por arroz, feijão verde, macaxeira e farofa ou paçoca. É provavelmente o prato mais servido nos restaurantes de comida típica de Natal.
Paçoca

Paçoca, em Natal, não é o doce de amendoim que se conhece no sul. Paçoca é, basicamente, uma farofa composta de pedaços de carne de sol desfiada e farinha de mandioca (mais temperos, como cebola, alho, etc).
Tapioca

Tapioca é feita à base de goma de farinha de mandioca, prensada e levemente aquecida em chapa. Os habitantes locais (principalmente os de camadas sociais mais humildes) consumiam a tapioca pura, mas os turistas costumam encontrá-las com diversos tipos de recheios, doces e salgados: coco ralado, queijo coalho, carne de sol, frango, etc. Tapioca é encontrada em muitas padarias e lanchonetes, geralmente consumida como lanche.
Baião de dois

É preparado cozinhando-se, na mesma panela, primeiro o feijão e em seguida o arroz. É claro que muitas outras misturas podem ser adicionadas durante o cozimento, como carne de sol, queijo coalho, etc.
A galinha cabidela ou galinha ao molho pardo.





Fonte:www.melhordenatal.com.br/sobrenatal.asp
www.turismopelobrasil.net/turismo/turismo

0 comentários:

 

Sample text

Sample Text